PS EMATER - INFORME

INFORME SOBRE EDITAL DO PS 2021 DO PPGAGRO - CONVÊNIO EMATER

As tratativas para que o Programa de Pós-graduação em Agronegócio oferte uma turma especial para mestrado e doutorado aos servidores da EMATER estão em fase final e um edital será divulgado.

É possível que o referido edital seja semelhante ao edital regular, como o cronograma e previsão de início das inscrições em janeiro de 2021. O edital do processo seletivo regular para 2021 está disponível no site https://ppgagro.agro.ufg.br/.

Os interessados podem providenciar a comprovação de suficiência em língua inglesa e organizar o currículo, com a comprovação de documentação a partir de 2016, que são os documentos que demandam mais tempo. Se for possível a publicação do edital, nele constará o restante da documentação.

Comprovantes aceitos para suficiência em língua inglesa:

- Certificado de Exame de Suficiência em Língua Inglesa emitido pelo Centro de Avaliação de Suficiência em Língua Estrangeira (CASLE), da Faculdade de Letras da UFG.

- A nota obtida no TOEFL deve ser igual ou maior que 400 pontos para o Institutional Testing Program, 135 pontos para o Computer-Based TOEFL, 45 pontos para o Internet-Based TOEFL, ou 3,5 pontos para o IELTS. Não serão aceitos certificados emitidos há mais de cinco anos.

Obs.: Haverá prova de língua inglesa, mas fica dispensado da prova o candidato que apresentar o comprovante de aprovação em um dos exames de suficiência acima citados.